sábado, 23 de julho de 2011

Bolo de Maçã - e o fim da enxaqueca...


Bolo de Maçã - acompanha um cafezinho como ninguém!
Olá!

Esta semana tive uma enxaqueca daquelas... argh! No meio de tanta dor, irritação e vontade de sumir da face da terra, acabei ficando uma manhã em casa - sei que deveria estar no escritório, mas não tinha a menoooor condição de dirigir ou de fazer qualquer outra coisa.

Então, me enrolei no edredon, fechei as cortinas e liguei a TV bem baixinho, sem nem olhar pra coitadinha, quando ouvi uma mulher de voz estranha passar uma receita de bolo de maçã que chamou minha atenção (e tenho certeza de que se eu estivesse melhor, teria salivado só de ouvir os comentários que o apresentador do programa fazia).

Minha boa memória (que modesta, hein!) me ajudou a lembrar da receita dias depois, porque na hora não tive ânimo nem pra procurar uma caneta! Ah, é claro que usei esta desculpa esfarrapada pra justificar minha necessidade de fazer mais um bolo...

Então, aqui vai a receita do bolo que "cura" a enxaqueca - e por incrível que pareça, a receita é da mulher do iogurte Top Therm ... rsrs


O perfume da canela com a maçã e as passas invadiu a casa toda...

Irresistível e fofinho demais!

Bolo de Maçã

Ingredientes:

4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara e meia (chá) de açúcar mascavo
250 ml de iogurte natural ** usei leite
1 colher (sopa) de canela em pó
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo peneirada
1 xícara (chá) de aveia em flocos
meia xícara (chá) de uvas passas sem sementes ** usei embebidas em rum
4 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Fazer:

Unte uma forma redonda e com furo com manteiga e farinha. Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador e reserve. Peneire todos os secos e misture-os em uma travessa grande. Adicione as frutas e a mistura batida no liquidificador. Junte o fermento e misture com o fouet. Despeje na forma untada e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos, a 180º.

Um comentário:

  1. Oi Andréa! Curti seu blog!! E vi que vc é como eu, desestressa fazendo (e comendo!)um docinho!!

    ResponderExcluir