quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pavê de Chocolate com Bailey's


Olá, pessoas!

Há alguns domingos eu estava em casa com a família e sugeri fazer uma sobremesa para a hora do almoço, mas fui prontamente boicotada, quase que em coro, com reclamações do tipo: "você faz doces demais", "está querendo deixar todo mundo redondo" e frases deste tipo. 

Recolhi-me a minha insignificância, triste, amuada, sem poder expressar meu afeto através da comida - aliás, um problema que preciso resolver na terapia. Louca? Um pouco, né?!

O dia foi passando, o almoço foi servido, SEM SOBREMESA, e comecei a perceber olhares estranhos em minha direção. Paranóia? Não. Estavam todos querendo um docinho, mas sem coragem de admitir. 

Fiquei quieta por quase meia hora, enquanto via meu povo passear de lá pra ca atrás de qualquer coisa que pudesse servir de sobremesa. E não acharam nada além de frutas. 

Depois de me deliciar com a cena, fui até a cozinha e me virei em sobremesa. Peguei o que havia por perto e o resultado foi este pavê de chocolate com Bailey's, delicioso. Fui surpreendida pelo sabor especial e peculiar. Adorei. Todos adoraram! Comeram tudo e eu fiquei feliz da vida!


Pavê de Chocolate com Bailey's 

Ingredientes:
Um pacote de biscoito lady fingers ou champanhe - usei lady fingers porque é menos doce
2 cálices de Bailey's (o suficiente para umedecer os biscoitos de leve)
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó - usei 70%
meia lata de creme de leite
chantilly, cerejas e chocolate granulado para decorar

Modo de fazer:
Comece pelo brigadeiro mole, colocando o leite condensado e o chocolate numa panela. Mexa bem. Leve ao fogo até a consistência de brigadeiro mole. Adicione o creme de leite e mexa bem. Reserve.
Molhe os biscoitos no licor e forre o fundo de um refratário. Cubra com uma camada de brigadeiro mole, já frio. Coloque mais uma camada de biscoitos e o restante do brigadeiro. Salpique o granulado e sirva gelado, com chantilly e cerejas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário