segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pudim de Leite Condensado com Baileys



Como eu nunca tinha experimentado isso antes?

Nós sabemos que o pudim de leite condensado pode ser variado de acordo com a vontade do freguês, bastando trocar o leite por suco de frutas ou acrescentar algum ingrediente, como o coco, o chocolate, café, etc.

Mantenho uma relação meio perigosa entre as panelas e as garrafas do meu bar, pois sou uma eterna fã de comidas aromatizadas com algum toque etílico... e não gosto de beber - parece piada, né?!

Tá bom... Bebo muito pouco e fico alegre logo, logo! Por isso, prefiro adicionar uma dose de bebidinha aos pratos, pois a cocção tira o teor alcoolico e deixa só o sabor da bebida escolhida.

Assim, não sei por que ainda não tinha experimentado trocar parte do leite do pudim por Baileys - que eu ADORO!

Gente, como pode uma coisa tão simples mudar tanto uma receita?

Que delícia! Não fica nada etílico, pois o cozimento todo do pudim faz qualquer resquício de álcool ir pra bem longe da sua forma, e deixa aquele gostinho delicado do Irish Cream... Hummm!

Não sei se precisa, mas aqui vai a "receita" do pudim de leite condensado com Baileys

Ingredientes:

4 ovos
1 lata de leite condensado
3/4 da lata com leite comum
1/2 xícara (chá) de Baileys
1 colher (café) de maizena - opcional (aqui eu usei só porque achei que a quantidade de líquidos havia excedido a receita original, mas nem precisava...)
1 xícara de chá de açúcar para a calda

Modo de Fazer:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, exceto o açúcar para a calda. Enquanto isso, caramelize o  açúcar na própria forma de pudim, sem deixar ficar escuro para não amargar. Despeje o conteúdo do liquidificador na calda caramelizada e leve ao fogo em banho-maria, na panela de pudim, por aproximadamente 50 minutos, ou faça em uma forma de vidro e cozinhe no micro por 10 minutos.  


 

2 comentários:

  1. Um blog com receitas deliciosas!
    Adorei a do pudim!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma belíssima surpresa o sabor do Baileys no pudim de leite de sempre... Vale a pena tentar, Silvia!

      Beijão

      Excluir