sábado, 21 de julho de 2012

Sopa de Milho Verde e Alho Poró

Sopa quentinha para aquecer corpo e alma nas noites frias
Olá, pessoal!

Há alguns dias fui até Atibaia em busca de um pouco de sol, pois a chuva e o frio deste inverno estão ótimos para fazer criar limbo nos pés e nas pernas, como se eles fossem pedaços de madeira envelhecidos e deixados na chuva...

Exageros à parte, consegui o que queria: passei um dia super agradável, com uma vista linda da Pedra Grande e ainda tive o privilégio de ver a lua nascendo em plena tarde de sol, enquanto a turma do vôo livre coloria o céu.




Em compensação, a noite chegou derrubando as temperaturas e fazendo os meus gambitos tremerem até não poder mais - minhas canelas são deprimentemente finas... ai, ai!

A solução para espantar o frio foi acender a lareira e fazer uma sopinha bem quente e encorpada, com cara de inverno, que fica ainda melhor se acompanhar uma taça de vinho - delícia!

Sopa de Milho Verde e Alho Poró  

Ingredientes:
2 latas de milho verde (usei 4 espigas de milho cozidas)
2 talos de alho poró cortados em rodelas finas
1 cebola cortada em rodelas
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta do reino a gosto
3 xícaras (chá) de caldo de legumes (usei 2 cubos dissolvidos na água)
meia caixinha de creme de leite UHT
noz-moscada ralada a gosto

Modo de Preparo:
Bata uma lata e meia do milho verde no liquidificador com uma xícara de caldo de legumes e reserve o restante do milho. Doure a cebola e o alho poró no azeite e adicione o caldo de milho batido na panela. Complete com o restante do caldo de legumes e deixe ferver. Corrija o sal, a pimenta e a noz-moscada. Coloque os grãos de milho que foram reservados e deixe apurar o sabor por 3 minutos. Por fim, coloque o creme de leite e mexa bem. Sirva quente. 


Lindo demais!

8 comentários:

  1. Andréa quanta delícia aqui no seu cantinho..
    Gente aquele bolo prestígio está uma loucura.. e os salgados.. Hummmmmmm
    O bolo de pamonha cremosa eu comeria sem cerimônia.. ai que dengos mais deliciosos..
    Amei
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Sheila e fique à vontade para olhar tudo!

      Obrigada pelos elogios, mas vou te confessar uma coisa: o bolo de pamonha cremoso me mata de ciúmes, pois a receita é da Simone, do Chocolatria, e acabou virando o bolo predileto da minha mãe... coisas da vida de blogueira, né?!

      Bjão e espero te ver por aqui mais vezes.

      Excluir
  2. Andrea
    Sempre que posso também vou para o interior em busca de sol e céu estrelado. Está sempre mais quente lá do que por aquí, além de podermos ver um céu sem poluição. Tenho uma casa em Boituva a capital do paraquedismo e de praticantes de balonismo, que sempre deixam o céu salpicado de seres corajosos,e que enfeitam muito o céu. Amo estar lá e recarregar as baterias para este nosso dia a dia em São Paulo.Agora tanto lá como cá esta sopinha é indispensável. Gostosa, chique e quentinha! Adorei a sugestão. Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gina! Não é bom demais poder contemplar a natureza de vez em quando? Eu adoro! Mas vc também tem receitas incríveis aí no seu blog - aliás, virei fâ de mãe e filha! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Esta sopa me parece saborosíssima. Que bonito ver a lua nascer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, que blog lindo vc tem! Já fiquei apaixonada e vou visitar muitas vezes... Amei os detalhes de decoração que vc usou! Bjos

      Excluir
  5. QUe lindas fotos, Andrea! E a sopinha deliciosa coroou o lindo dia!
    Bj,
    lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lylia! A sopinha realmente coroou o dia perfeito e noite ainda mais bonita. Pena eu não ter levado uma boa câmera, mas não faltarão oportunidades de tirar fotos lindas dessa paisagem que tanto amo!
      Bjão

      Excluir