sábado, 24 de março de 2012

Fotos da Mesa de Doces do Aniversário da Minha Mãe

Bolo branco feito com farinha de amêndoas, recheado com doce de leite e ameixas, e creme de confeiteiro com chantilly e lascas de amêndoas tostadas. Cobertura de chantilly e decorações de pasta americana.  
Olá, pessoal!


Vou pular a parte da falta de tempo e blá, blá, blá... e partir logo para o que importa: minha linda e amada mãe acabou de completar 60 anos e resolvemos fazer uma reunião aqui em casa para os amigos e família. 

Como sempre, minha mãe e eu nos jogamos na cozinha e fizemos tudo - e quando eu digo tudo, eu realmente quero dizer TUDO mesmo - até a boneca do topo do bolo!!!

Nós preparamos uma mesa de entradinhas com mini cuscuz, pães de batata com catupiry e com calabresa, mini hot dogs, patês de ricota e queijo, de tomate seco e de salsa e cebola para acompanhar torradas e palitos, amendoins etc.

Dentre os salgados havia esfihas de carne, empadas de frango com queijo cremoso e de palmito, risoles de carne, bolinhas de queijo e coxinhas.

Os doces e chocolates foram todos colocados sobre discos de vinil (devidamente higienizados), colados sobre taças e castiçais pintados com spray preto brilhante. Essa ideia surgiu após eu ver um post da incrível Tati, do Panelaterapia, que me tirou da indecisão sobre as cores da festa e acabou puxando para o lado do rock.

Eu gostei bastante, apesar de não ter conseguido tirar fotos, então as que eu tenho me foram super, hiper gentilmente cedidas por amigos! 

A correria foi tamanha, que só consegui terminar o slideshow da mama quando os convidados já estavam aqui... mas o resultado foi gratificante!

Queridos amigos e família, obrigada por terem compartilhado esta data conosco!

Beijão a todos e volto logo!
   

Mesa de doces antes da chegada do bolo
No aparador, os bem-vividos, balas de coco e alguns chocolates

O bolo e os doces fizeram a alegria dos convidados...

   
... além de refletir momentos alegres em fotos da vida da minha mãe! Ah, cuidado com este tipo de vela: seu lustre pode não sobreviver ao incêndio... o meu correu um risco enorme!

A alegria da minha mãe com a decoração e com o carinho recebido da família e dos amigos

Minha tia e minha mãe não se desgrudam nem na hora de cortar o bolo! Adoro!!!
Alguns dos doces que alegraram a comemoração dos 60 anos da minha mãe, Joana!
Ah, olhem aqui a prova de que a bonequinha foi feita por mim - ela ficou secando na bancada da pia por 2 dias!!! Mas valeu!!!

3 comentários:

  1. Oi,Andrea,
    Ficoulindinha,ficou parecida com a sua mamys...
    Nem parece que foi sua primeira modelagem!!Ficou perfeita..
    Nossa quanta coisa gostosa...Sua mamys deve ter ficado mega feliz..
    Parabéns...
    Muitos bjus achocolatados....

    ResponderExcluir
  2. Oi,Andrea,
    Ficoulindinha,ficou parecida com a sua mamys...
    Nem parece que foi sua primeira modelagem!!Ficou perfeita..
    Nossa quanta coisa gostosa...Sua mamys deve ter ficado mega feliz..
    Parabéns...
    Muitos bjus achocolatados....

    ResponderExcluir