quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Bolo de Batizado do Josh


Josh e seu bolo, antes do batizado
 Olá, pessoal!

Hoje vou mostrar o bolo e os doces que fiz para o batizado do meu querido "sub" afilhado, o Josh - na realidade, minha mãe é a madrinha oficial, e eu sou a "sub dinda"...

Foi tudo muito simples, mas com muito afeto. O que importa é que amo este menino lindo, esperto, carinhoso e muito alegre. E tendo recebido a bênção do Senhor, estará sempre protegido para viver uma vida plena, repleta de conquistas e amor.  

Ele adorou o quadrinho que ganhou da titia (escondida atrás do quadro)

Como vocês sabem, a decoração não é o meu ponto forte, mas juro que fiz meu melhor, dentro do pouquíssimo tempo que dispunha, para aprontar os anjinhos que havia planejado para o topo do bolo. Só não contava com o tempo extremamente úmido do final de semana passado no litoral... Definitivamente, a pasta americana não combina com umidade, e como eu só consegui começar a fazer a decoração do topo no sábado à tarde, nada secou! Que dó!!!

O nariz do anjinho caiu e ficou preso atrás da mão... que desastre!

Eu ainda estava montando o bolo e os anjinhos já sofriam com a umidade!

A mesa tinha o bolo de doce de leite com ameixas e creme aerado, brigadeiros e beijinhos para adoçar a tarde de todos.

Tirando estes probleminhas, acho que o resultado agradou aos meus queridos amigos, que são como família!

Adri, Francis e o pequeno Josh William




Os Panetones Atrasadinhos

Não tem nada melhor do que o cheirinho de panetone saindo do forno...

Voltei, pessoas!

Estava morrendo de saudades do meu cantinho! Fiquei este tempão todo ausente porque estava cuidando de problemas pessoais, familiares e profissionais (ufa!!!), mas vou tentar me redimir...

Como no final do ano eu não consegui postar nada do que fiz, vou começar pelo tradicional Panetone caseiro que tanto adoro!

Na realidade, a receita é a mesma do ano passado, mas dessa vez eu não precisei ficar sovando a massa por horas, até chegar no ponto de rasgar - minha batedeira fez o trabalho pesado por mim! Bárbaro, né?!

E não preciso nem dizer que os panetones de casa só ficaram prontos no dia 24... Mas ficaram deliciosos, macios e super perfumados.

Este ano não fiz chocotone, nem panetone recheado com trufas, como de costume, por absoluta falta de tempo e impossibilidade de comer chocolate (uma hora dessas explico)... Meu irmão quis me matar pela falta do chocolate amado, mas teve que se contentar com as frutinhas tradicionais e com uma versão de panetone com  goiabada cascão, que ficou bem gostoso!

Se quiserem ver a receita, está neste post antigo.

Aqui foi no início da fermentação...

Continuaram crescendo...
Assei os panetones de madrugada e o cheirinho acordou o pessoal...

Panetones assados e prontos para acompanhar uma xícara de chá!