quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os Panetones Atrasadinhos

Não tem nada melhor do que o cheirinho de panetone saindo do forno...

Voltei, pessoas!

Estava morrendo de saudades do meu cantinho! Fiquei este tempão todo ausente porque estava cuidando de problemas pessoais, familiares e profissionais (ufa!!!), mas vou tentar me redimir...

Como no final do ano eu não consegui postar nada do que fiz, vou começar pelo tradicional Panetone caseiro que tanto adoro!

Na realidade, a receita é a mesma do ano passado, mas dessa vez eu não precisei ficar sovando a massa por horas, até chegar no ponto de rasgar - minha batedeira fez o trabalho pesado por mim! Bárbaro, né?!

E não preciso nem dizer que os panetones de casa só ficaram prontos no dia 24... Mas ficaram deliciosos, macios e super perfumados.

Este ano não fiz chocotone, nem panetone recheado com trufas, como de costume, por absoluta falta de tempo e impossibilidade de comer chocolate (uma hora dessas explico)... Meu irmão quis me matar pela falta do chocolate amado, mas teve que se contentar com as frutinhas tradicionais e com uma versão de panetone com  goiabada cascão, que ficou bem gostoso!

Se quiserem ver a receita, está neste post antigo.

Aqui foi no início da fermentação...

Continuaram crescendo...
Assei os panetones de madrugada e o cheirinho acordou o pessoal...

Panetones assados e prontos para acompanhar uma xícara de chá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário