domingo, 26 de agosto de 2012

Agosto pede...

Bolo Chifon de Chocolate com Brigadeiro Cremoso e Ganache de Chocolate 70% 
Olá, pessoal!

Mês do cachorro louco? Mês do desgosto? Não!!! Agosto é sinônimo de festa, de alegria... Isso porque em agosto comemoramos o aniversário do meu irmão, o homem mais bacana, honrado, trabalhador e, de quebra, lindo que eu conheço!

Tudo bem, alguém pode dizer que sou tendenciosa. Afinal, sou irmã dele - mas quem o conhece não conseguiria discordar dos adjetivos usados.

E para coroar esse pacote de qualidades, ele ainda é maníaco por chocolate! Poderia haver coisa melhor? Não, né!
 
O bolo dele foi este aqui: massa chifon de chocolate, recheado com brigadeiro cremoso e coberto com ganache de chocolate 70%.

 
Ah, e só pra validar que agosto não é o mês do cachorro louco, fiquem com a foto do Max - que não tem nada de louco, mas que é o melhor cachorro do mundo! 
 
 
 

domingo, 12 de agosto de 2012

Minha Sexta-feira Pediu um Frozen Daiquiri de Morango...


 

Olá, pessoal!

Cheguei em casa na sexta à noite com a sensação de que precisava de "algo mais" para relaxar e entrar no clima do final de semana... Afinal de contas, estava na contagem regressiva para a chegada da minha mãe e da minha tia (que não chegaram, mas isso é outra história).

Além disso, estava feliz demais para tomar uma taça de vinho e a noite estava quente e super agradável, então optei por chamar quem mais me faz feliz: o José - José Cuervo!

Corri em direção à geladeira e descobri que não tinha limões, quando uma travessa de morangos lavados sorriu para mim. Pronto! Frozen daiquiri de morangos à vista...

Frozen Daiquiri de Morangos Para Uma Pessoa Feliz

Ingredientes:

uma porção de morangos lavados - usei aproximadamente 1 xícara (chá);
2 doses de tequila José Cuervo - usei a ouro;
2 colheres (sopa) de açúcar - usei 1 colher do light;
muito gelo picado - aproximadamente 1 xícara (chá)

Bata tudo no liquidificador até triturar o gelo e HAVE FUN!


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brigadeirão light - se é que isso é possível...


Brigadeirão light - mesmo sabor por menos calorias...
Olá, pessoal!

Não é a descoberta da roda, mas é tão bom poder comer um docimnho sem sentir "tanta" culpa, não é mesmo?!

Sou chocólatra assumida e minha compulsão piora com as alterações de humor e stress. Nessas ocasiões, aproveito para chutar o pau da barraca e comer um chocolatinho, ou um docinho que tenha muito chocolate, e sempre me arrependo ao olhar as roupas cada vez mais apertadas.

É um terror total, mas minha falta de vergonha na cara não me deixa ver que o chocolatinho inofensivo vai me custar muito caro... #dá-lhe malhação! E não adianta falar que chocolate diet funciona, porque comigo não rola... gosto demais de chocolate pra "engolir" o sabor horrível dos diet/light à venda por aí.

Pensando nisso, consegui chegar a um resultado que deixou meu paladar muito satisfeito e bem mais leve do que o brigadeirão tradicional. Mas cuidado, porque esta receita não é indicada para diabéticos ou pessoas com restrições alimentares - é simplesmente um corte de gorduras e açúcares que tentei fazer em prol da cinturinha de pilão perdida há muito tempo...

Então, vamos à receita:

Brigadeirão menos gordo

Ingredientes:
1 lata de leite condensado light
1 lata de creme de leite light
2 colheres (sopa) de cacau em pó
3 ovos
1 colher de margarina light
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
1 xícara (chá) de leite desnatado (usei 3/4 de leite desnatado e 1/4 de leite de coco light)

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos, no mínimo. Enquanto isso, unte uma forma com margarina light e cacau em pó. Despeje o líquido na forma e leve ao forno para cozinhar em banho-maria por aproximadamente 1 hora (desta vez estava com pressa e fiz em uma forma de pudim, em banho-maria, deixando cozinhar no fogo por aproximadamente 25 minutos).

Espere esfriar um pouco e desenforme. Cubra com granulados, se quiser (aqui eu confesso que não resisti e usei o granulado normal, mesmo).

A consistência do Brigadeirão tradicional é mais aveludada, mas este ficou bem macio e saborosíssimo